Investimentos financeiros para o alcance de objetivos
15 de maio de 2017
Planejamento financeiro pessoal para um futuro estável
31 de maio de 2017

Se você já leu nosso post sobre a rentabilidade do Tesouro Direto, sabe que esse investimento é uma das melhores opções em Renda Fixa. Além disso, ele oferece bons resultados e baixos riscos para o investidor. Neste post, você terá mais detalhes de como investir no Tesouro Direto!

Investimento Tesouro Direto: não se engane com o procedimento simplificado. É preciso conhecer e se informar antes de investir!

Investir no Tesouro Direto é relativamente fácil, pois o processo pode ser realizado pela internet. Porém, é muito importante o auxílio adequado nos processos. Por exemplo, ter uma corretora de seguros como a Upper pode lhe auxiliar em funções como:

  1. Analisar detalhadamente o prazo do título que você deseja comprar: será que o prazo que você deseja está de acordo com o seu objetivo para a aplicação? Como investir no Tesouro Direto sem ter certeza das informações? Ter uma corretora de investimentos com consultores especializados é sempre a melhor opção para a explanação das dúvidas.
  2. Monitorar o desempenho dos investimentos: é importante contarmos com o auxílio de profissionais para monitoramento e avaliação dos títulos que investimos. Mesmo que você tenha experiência no mercado de investimentos, alguns detalhes podem passar despercebidos e prejudicar o retorno financeiro desejado.

Além disso, a Upper pode lhe auxiliar a encontrar outras opções de investimentos que estejam de acordo com o seu perfil como investidor.

A Upper responde: como aplicar no Tesouro Direto?

Está se perguntando em como investir no Tesouro Direto? Não há necessidade de preocupação, pois o procedimento costuma ser simples. Primeiramente, você deve abrir conta em uma corretora de investimentos. Se você já possuir uma conta com a Upper, o próximo passo é negociar os Títulos Públicos do Tesouro Direto diretamente pela nossa plataforma de Fundos de Renda Fixa.

É importante lembrar que não existem custos para abrir uma conta com a Upper e o procedimento é rápido e fácil. Inclusive, você pode criar sua conta clicando neste link.

Não possuo muito tempo na rotina mas gostaria de realizar uma aplicação Tesouro Direto. Como proceder?

Existem alguns empecilhos quando o assunto é investimento. Se você não estudar, se informar e conhecer aquilo que deseja investir, as chances da operação não funcionar são grandes. Daí, surge a dúvida: como investir no Tesouro Direto se não possuo muito tempo para pesquisar?

Algumas pessoas acabam por recorrer a sites de buscas. Estes sites podem ser ótimas opções para sanar dúvidas, mas as vezes é importante conversar com um profissional, como no caso de assuntos ligados a investimentos financeiros. Até mesmo o Tesouro Direto, que é relativamente simples, necessita de uma análise séria antes da aplicação e também um bom monitoramento durante o investimento.

Se você possui o desejo de investir mas não possui espaço na rotina para estudar e pesquisar, a opção mais indicada de como investir no Tesouro Direto é buscar assessoria em uma corretora de investimentos. A Upper possui diversas dicas e informações que lhe auxiliarão na busca da opção mais adequada. Ao invés de demorar horas para encontrar respostas, os profissionais da Upper podem sanar suas dúvidas em apenas alguns minutos. Entre em contato conosco!