Bolsa de Valores – Investir na Bovespa

Como investir na bolsa de valores - Bovespa?

Antes de respondermos a pergunta acima, é preciso entender como funciona a bolsa de valores. No Brasil, os investidores podem comprar e vender ações na Bovespa - a Bolsa de Valores de São Paulo. Para dar início às negociações, é necessário fazer um cadastro na na Upper Investimentos para que possamos abrir uma conta em seu nome e assim começar a investir na Bovespa.

O que são ações e como comprá-las?

Vamos por etapas. As ações são uma pequena parte do capital de uma empresa e geralmente são compradas de três maneiras: Fundos de Investimento (cada um dos seus investidores possui uma cota, que corresponde a uma porção do total de ações que o fundo tem), Clubes de Investimento (com mínimo três e máximo de 150 pessoas) ou Individualmente (a pessoa controla as ordens de compra e venda de suas ações). Além dessas três formas de compra de ações, é possível investir em outros produtos, como Mercado Futuro (onde são negociados contratos para pagamento em uma data futura específica, previamente autorizada), Fundos de Investimento Imobiliário (grupos de investidores que aplicam recursos em negócios de base imobiliária) e Renda Fixa (investimento realizado em Títulos Públicos e Privados de Renda Fixa).

Seja investidor!

Investir na bolsa de valores requer atenção e um certo grau de paciência, já que os seus lucros vão depender de como está o mercado, a economia, a situação política do país, entre vários outros fatores. Por isso é fundamental que você tenha um perfil de investidor, já que precisa estar preparado tanto para ganhos quanto para perdas. Para facilitar suas decisões e ficar por dentro das cotações da Bovespa, tendo um indicador que represente de forma fiel e eficiente o comportamento do mercado, basta consultar o Ibovespa. É ele que mede o desempenho médio das cotações de ações, e o índice se dá pelas ações com maior volume negociado nos últimos meses. Nós da Upper Investimentos estamos prontos para ajudá-lo a esclarecer suas dúvidas.