Dicas práticas de como investir no Tesouro Direto
19 de maio de 2017
Invista no futuro com um plano de previdência privada
7 de junho de 2017

Entender como funcionam as suas finanças e estabelecer objetivos a serem alcançados são os primeiros passos para um planejamento financeiro pessoal bem sucedido. Muito mais do que economizar dinheiro e cortar gastos, se planejar financeiramente garante uma melhor qualidade de vida para o presente e o futuro.

Como você lida com o dinheiro? Costuma gastar toda sua renda com compras ou prefere destinar o valor que sobra no final do mês para a poupança? Para um bom planejamento financeiro pessoal, é preciso entender como são os seus hábitos de compra. Após compreendê-los, será mais simples traçar planos para alcançar objetivos.  

Com o planejamento financeiro pessoal, conseguimos ter uma garantia de um futuro mais tranquilo e estável, pois através de nossas economias geramos segurança financeira. Porém, é importante que o dinheiro economizado tenha os cuidados necessários: deixá-lo na poupança não é o método mais adequado, pois os rendimentos são baixos e não geram bons lucros.

O investimento financeiro é um aliado do planejamento financeiro pessoal

Diferentemente do que algumas pessoas pensam, investir dinheiro não é apenas para pessoas com grandes rendas – todos podem (e devem) investir. Quando as pessoas aliam o planejamento financeiro pessoal com os investimentos, a segurança financeira aumenta e a vida torna-se mais tranquila.

Em nosso post sobre investimentos financeiros e a conquista de objetivos, ressaltamos  importância de aliar o investimento financeiro com uma rotina inteligente de controle de gastos, pois esta é uma das formas mais eficazes de atingir determinados objetivos. Quando investimos em determinadas aplicações, conseguimos obter uma maior lucratividade, economizando mais dinheiro em menor tempo.

Tenha um consultor financeiro pessoal para um atendimento personalizado e os melhores investimentos do mercado

Se você deseja organizar seus gastos através de um planejamento financeiro, um consultor financeiro pessoal pode se tornar seu aliado. Geralmente, estes profissionais são responsáveis por planejar as finanças do cliente, analisando as fontes de renda e os fluxos de despesas. Depois desta parte, o consultor lhe indicará as opções de investimentos com a melhor lucratividade para suas finanças e para o seu perfil.

Este serviço é indicado para todas as pessoas, pois seu caráter exclusivo torna mais eficiente os possíveis rendimentos do cliente. A Upper oferece o serviço de consultor financeiro e conta com profissionais que poderão lhe auxiliar em um planejamento financeiro pessoal para dar sequência nos investimentos financeiros mais eficazes.

A análise de investimentos pode ser tão importante quanto o planejamento financeiro pessoal – entenda

Depois de realizar um planejamento financeiro pessoal, escolher o investimento mais adequado para o seu perfil, é preciso acompanhar o dinheiro investido. É preciso ficar de olho e acompanhar o fundo de investimentos, para saber se não existem opções melhores no mercado.  

Nem sempre temos a técnica adequada ou tempo disponível para realizar um acompanhamento minucioso de nossos investimentos. Por isso, contar com o auxílio das corretoras pode ser uma boa opção. Uma boa corretora de investimentos como a Upper pode lhe ajudar a analisar seus investimentos, garantindo que o dinheiro tenha sempre bons rendimentos. Assim, você sempre garante bons retornos financeiros.