Conheça e invista: mercado futuro milho
24 de julho de 2017
Conheça o seguro de vida resgatável da Prudential Seguros
22 de agosto de 2017

Um estudo realizado pelo Instituto Paraná Pesquisa revelou que em cada 10 brasileiros, 6 não realizam planejamentos para a aposentadoria. Em um país com a expectativa de possuir 41,5 milhões de idosos em 2030, contra 14,2 milhões em 2000 (dados do IBGE), é alarmante a despreocupação de jovens e adultos na realização de investimento em previdência privada e outros planos para a aposentadoria.

No investimento em previdência privada, é importante começar cedo

Não importa se você possui apenas 20 anos: quanto mais cedo começar a pensar na aposentadoria e criar um investimento em previdência privada, melhor. Em nosso post sobre mitos e verdades sobre a previdência privada, salientamos a importância do jovem que ingressa no mercado de trabalho iniciar um plano de previdência privada. Quanto mais tempo se aguarda para contribuir, menor será a renda da previdência na aposentadoria. Além disso, se você começar um plano com 20 anos, o valor investido será muito menor do que com 40 anos de idade.

O que ocorre é que, atualmente, os jovens brasileiros não possuem o hábito de economizar dinheiro, pois são estimulados a realizar muitas compras, gastando boa parte ou toda a renda mensal com bens de consumo. É importante a conscientização da importância de um investimento em previdência privada, como forma de garantir o futuro e evitar preocupações.

Não confie apenas na previdência social do INSS – se garanta com o investimento em previdência privada

Um dos maiores erros do brasileiro é acreditar que a contribuição do INSS irá bastar e oferecerá poder de compra durante a aposentadoria. Não se engane: o dinheiro arrecadado durante os anos de contribuição da previdência social não será suficiente para uma velhice estável e confortável.

Outros fatores que destacam a importância da realização de investimento em previdência privada são as reformas da previdência que estão ocorrendo, as quais implicam em idade mínima para requerer a aposentadoria de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens. Além disso, o tempo de contribuição mínimo é elevado de 15 para 25 anos. Se você desejar se aposentar antes dos 62 ou 65 anos, não receberá o valor integral da aposentadoria. Nesse sentido, é importante se programar com o investimento em previdência privada.

Alguns motivos que explicam porque investir na previdência privada vale a pena

Como já citamos em outros conteúdos de nosso blog, os quatro principais motivos que fazem a previdência privada valer a pena são: a manutenção do padrão de vida atual, os benefícios fiscais que a previdência pode ofertar ao investidor, a segurança que a previdência privada oferece para você e sua família e, por último, a boa rentabilidade que diferentes planos poderão lhe oferecer. Com apenas uma pequena parcela mensal, é possível desfrutar de uma velhice muito mais tranquila e segura, sem enfrentar necessidades e dificuldades.

Além disso, em caso de morte do contribuinte, boa parte dos planos de investimento em previdência privada oferecem grande facilidade na sucessão patrimonial. Assim, no caso de alguma fatalidade, sua família continuará segura e estável financeiramente.

Entre em contato com a Upper Investimentos e descubra qual o melhor investimento em previdência privada para o seu perfil.